O significado da palavra líder é: aquele que vai na frente e mostra o caminho para os demais. O líder toma decisões e é julgado por isto. Alguns da equipe gostam, outros não. É necessário saber lidar com todos para construir equipes e haver cooperação. O verdadeiro líder lidera a si mesmo. Por isso é tão importante o autoconhecimento, entendendo quais seus pontos fortes e limitantes, e melhorando sempre de forma consciente. A principal equipe está dentro de casa. Alí é onde se precisa de mais cooperação para tudo ir bem. Nas empresas a liderança é altamente valorizada. John Maxwell diz que um dos maiores problemas do mundo é a falta de liderança. Entenda: o liderado é a cara do líder!!!
Ferramentas para ser um lider acima da média:
Liderança
Saber liderar é conquistar a mente e o coração das pessoas, em qualquer âmbito. Disseminamos conhecimento, proporcionamos a criação de novas habilidades para que o participante tenha novas atitudes.
Oratória
As pessoas que se destacaram na história tinham esta habilidade. Falar com conhecimento e emoção tocar o coração de todos. Em reuniões de metas e resultados, apresentações de projetos, ideias, produtos e serviços, seja destaque!
Relações humanas
Toda a base do êxito, performance profissional e pessoal depende da forma como nos relacionamos. Ter uma personalidade agradável agrega em todos os sentidos. Há equipes que vivem "puxando o tapete" dos seus "líderes", há times que dão o sangue por eles. Pense nisto!
Desenvolvimento Emocional
Passamos a conhecer as pessoas quando estas são colocadas sob pressão, quando tem que decidir algo, ou enfrentar opiniões contrárias. Quem consegue dominar a emoção e deixar fluir a razão, passa ser mais respeitado e passa a ser uma pessoa em posição mais elevada. Um simples olhar pode ser tudo... ou acabar com tudo!
Destinado a empresários, gerentes, gestores e àqueles que desejam desenvolverem-se na arte da gestão de pessoas.